Você é o imã de alguém que te botou na geladeira?

Quem nunca se viu em alguma relação onde a importância que damos para a pessoa é muito maior do que a que ela dá para a gente? Quem nunca se esforçou demais pra pertencer e, mesmo usando todas as energias pra fazer dar certo, nunca pareceu o suficiente?

frase: @eufuipoeta

Não precisa ser relacionamento amoroso, não. Pode ser amizade, pode ser na vida profissional, pode ser familiar….Não importa de onde vem, estamos aqui para lembrar que é cilada, Bino.

E a coisa mais curiosa desse tipo de estrutura é que a culpa não é só da outra pessoa, não. Sei que é fácil a gente culpar a outra parte. Se vitimizar costuma ser um caminho mais aconchegante nessas estruturas, mas a verdade é que isso também nos impede de enxergar nossa parcela de culpa na equação. Já reparou que geralmente caímos nessas roubadas em momentos de maior insegurança?

Não é à toa. Quando não conseguimos sustentar quem somos, a gente acaba permanecendo em lugares onde não cabemos direito. São em momentos de maior insegurança que tentamos nos encaixar onde não faz sentido. Fazemos o impossível para agradar, inclusive passando por cima de vontades e até mesmo valores. Identificar qual a sua parcela de responsabilidade nessa equação não só é preciso como é saudável!

Se você está sentindo que virou o imã de alguém que te pôs na geladeira, que tal aproveitar esse momento para mudar essa situação?

Deixe um comentário